sexta-feira, 7 de março de 2014

Felicidade carnavalesca

Nunca fui muito de pular carnaval. Tenho mentalidade de 80 nessa época do ano e não possuo a arte de saber sambar. Mas posso dizer que, nas vezes que fui à rua durante tal período, percebi o constante uso de um argumento simples, que consiste num "é carnaval".

Pode fazer tumulto nos transportes públicos, pode andar no meio da rua embriagado, sem se importar com os carros que insistem em passar, afinal, é carnaval. Pessoas desrespeitam umas às outras, zoando o excesso de peso, ressaltando o quão desprovido dos "padrões" o outro está ou simplesmente tratando como objetos sexuais.

Porém, eu gosto muito mesmo dessa energia positiva do período. De acordo com a mentalidade generalizada, pra quê brigar, pra quê se irritar se é carnaval? É uma época em que você pode transpirar sua felicidade de todas as maneiras possíveis sem ser julgado. Seria ótimo se todos os dias do ano fossem assim, você seguir sua rotina sem ser atingido por uma chatice e seriedade que engloba todos. Imagina se falassem "não se preocupe tanto, não fique com essa cara feia, afinal, hoje é mais um dia de vida". Eis uma meta que deveria ser seguida: levar cada segundo do ano com um espírito carnavalesco, usando-se o bom senso e o respeito.


Gabriela Martelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário