domingo, 23 de março de 2014

Dia da Mulher

Como é difícil fazer um texto sobre o dia de hoje. Li alguns que estavam aqui no face, e nossa, sensacionais. Tentei escrever um que começou com um 'o que é ser mulher no século XXI' e desenvolveu-se em querer comer doce e não fazer nada o dia inteiro, ficar nervosa antes de um encontro e amar gestos carinhosos. Ou seja, meu texto estava repleto de toques pessoais que não englobavam à todas, somente garotas de uns 16 anos sonhadoras que tem uma obsessão por açúcar. Tão complicado escrever sobre o próprio sexo sem levar em conta experiências pessoais, tão complicado ser mulher e escrever sobre.

Deve ser tão trabalhoso porque mulher é esférica. Não é de fácil entendimento e plana. Em uma mulher possui várias complexidades e antônimos juntos. Nenhuma mulher é apenas santa ou apenas "vadia". Mulher é santa e vadia. Tem o seu lado carinhoso, quieto mas também tem seus momentos de descontração, de diversão, de excitação, quebrando os chatos tabus que persistem. Mulher é sonhadora como é realista. Mulher tem o poder de gerar uma criança do mesmo jeito que um dia foi gerada, tem o poder de assegurar por nove meses a perfeição biológica que possui a natureza. Mulher quer se arrumar para se sentir bonita e também quer estar de bem com o seu natural. Mulher na tpm chora, sente raiva ou nem sabe que está sofrendo disso, pois não sente nada. Há tantas diferenças e tantas semelhanças entre mulheres. Há tantos lados e caras numa mesma mulher. Tão complexa, tão surreal e ao mesmo tempo real.

Nenhum ser de nenhum sexo é perfeito para ser dotado de equilíbrio. Mas a mulher consegue transparecer perfeição com esse jeito complicado e ao mesmo tempo tão exato de lutar pelas coisas, apreciá-las e de deixar qualquer um doido. É o desequilíbrio mais equilibrado de todos. Feliz dia das mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário